Menu-Cima

Início - O autor

Rogerio Ferraz da Silva
Olá! Eu sou o Rogerio Ferraz, autor da saga Medalha Zero e criador desse site. Trabalho atualmente em São Paulo com animação 2D na TV Pinguim onde participei das séries Peixonauta 2ª Temporada, Gemini 8 e Show da Luna. Comecei fazendo o curso de Desenho Artístico e Publicitário pelo Intituto Universal BrasileiroHistória em Quadrinhos na ABRA e fiz também curso de Animação 2D na HGN Produções. Trabalhei por 5 anos como ilustrador infantil, arte-finalista, colorizador, diagramador e webdesigner na Kinderbooks Comercial LTDA.
Depois disso comecei a trabalhar com desenho animado (Intervalação e Clean Up) participando de projetos como Los Três Amigos no Estúdio Daniel MessiasA Princesa e o Sapo da Disney na HGN ProduçõesChico & Rita com o animador Sandro Cleuzo e Robert Sprathoff além de diversos comercias de TV como os do Froot Loops para a R&R Animation Films.
Então comecei a trabalhar como animador em alguns filmes institucionais e no curta metragem chamado Pintas do Estúdio Teremim. Também  fui professor de animação 2D tradicional e ToonBoom na Art Academia por 3 anos.
Por volta de 1994, com 14 anos, eu resolvi criar um personagem meu. Queria que ele tivesse sua própria história e queria criar uma nova série de histórias em quadrinhos. Na época já se tinha camundongosouriçoscoelhospatostartarugas e uma infinidade de outros bichos. Então escolhi o tigre que não era tão comum (apesar de já ter alguns) e também por eu gostar. Depois de pensar muito num nome, nasceu o Garra e seus irmãos JubaPintado e Sombra. Agora o difícil era criar sua história e o que criei na época não ficou bom. O projeto ficou abandonado até o ano 2000, quando reformulei a saga e fiz um novo design pra eles. A história e os personagens melhoraram bastante mas estava sério demais e ainda faltava alguma coisa. Foi só depois em 2002 que resolvi criar a Pandora, uma personagem 100% humana por quem o Garra se apaixona, e então reformulei a saga novamente com o melhor das duas versões anteriores. Por falta de tempo com o trabalho e os cursos que fiz, somente em 2013 que o Garra chegou a uma versão que eu gostei e finalmente em 2014 criei esse site onde poderei mostrar todas as suas aventuras. Espero que gostem!
P.S. (Pra conhecer mais sobre minha carreira, é só clicar na assinatura abaixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Script Convert Rows to Links