Início - Sobre o projeto

Sobre o projeto Garra - Medalha Zero

 “Garra - Medalha Zero” é um projeto de série de histórias em quadrinhos que tem como objetivo trazer um novo universo de ficção científica com muita ação e super poderes para a realidade paulistana. Apesar de se tratar de um tema infanto-juvenil, tem vários conflitos internos do protagonista que vive um amor à primeira vista, uma personagem feminina forte e ativa em uma história cheia de detalhes intrincados que interessam os adultos também.
Além da história em quadrinhos, existem planos de fazer games e desenho animado.


O ano era 1994. Eu tinha 14 anos e estava super empolgado com um jogo de videogame chamado Bubsy. Nessa época os mascotes dominavam o mundo do entretenimento. Mickey Mouse, Pernalonga, Tiny Toons, Tom & Jerry, Pica Pau, Super Mouse, Ducktales, Snoopy, Sonic, etc. Eu sempre sonhei em ser desenhista, aprendi a ler com os gibis da Turma da Mônica antes de entrar na escola, e nesse momento percebi que eu precisava também ter o meu personagem principal. Um mascote! Assim nasceu o personagem Garra e o projeto que receberia mais tarde o nome de Medalha Zero.
Na época já se tinha camundongos, ouriços, coelhos, patos, tartarugas e uma infinidade de outros bichos. Então escolhi o tigre que não era tão comum (apesar de já ter alguns). Depois de pensar muito num nome, nasceu o Garra e algum tempo depois os seus irmãos Juba, Pintado e Sombra. Agora o difícil era criar sua história e o que criei na época não me agradou. Depois de uma tentativa frustrada de HQ em 1996 acabei deixando o projeto de lado. Em 1999 eu reformulei a saga e fiz um novo design pra eles. Apesar de eu ainda não estar feliz com meu traço, a história e melhorarou bastante mas estava séria demais.

 Eu queria recuperar o bom humor da versão original e tirar tantas e tantas lutas seguidas pra ter mais história. Foi só depois em 2002 que tive a idéia de criar a Pandora, uma personagem 100% humana por quem o Garra se apaixona, e então ela ganhou tanta força e personalidade que reformulei a saga novamente com o melhor das versões anteriores e uma participação ativa da Pandora onde ela se torna tão protagonista quanto o Garra.
Somente com as dicas de amigos e colegas de trabalho e também a experiencia e os cursos que fiz, que em 2013 o design dos personagens chegou a uma versão que eu gostei. Depois de criar mais de 19 versões de roteiro/storyboard/thumbnails finalmente o Medalha Zero Nº 1 foi lançado em Dezembro de 2018 graças a ajuda de muitos amigos e familiares que apoiaram o projeto na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

Passou muito tempo desde 1994 até hoje. Eu consegui ser desenhista e trabalho fazendo desenhos animados.
Minha carreira só me trouxe coisas legais, amigos fantásticos e eu só tenho a agradecer. Trabalhei em projetos incríveis como o longa metragem A Princesa e o Sapo da Disney, Chico y Rita, Peixonauta O Filme, 6 temporadas de Show da Luna... Mas ainda faltava fazer a série de histórias em quadrinhos do Garra, um sonho de infância que está está sendo realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário